quarta-feira, 10 de março de 2010

Aconteceu no Bahrain...2006



Pra começar esta coluna, escrita nas semanas pré-GP, vamos ao GP barenita de 2006. Era a 3ª vez que o circo ia até lá e pela 1ª vez teria a honra de abrir a temporada.

Abriam-se as cortinas para a disputa entre Alonso e Schumacher, era o atual campeão contra o mito que já dava sinais que iria parar no fim do ano.

Nos treinos a Ferrari sai na frente e põe seus 2 carros na primeira fila, com Schumacher na Pole e Massa ao lado, inaugurando um novo formato de qualificação e mostrando um brasileiro com talento e que por apenas 0.047s não ficou com a pole.

Na corrida a Renault de Alonso que partia apenas da 4ª posição já passa por Button na largada e quase passa por Massa antes da 1ª curva, porém alguma voltas depois faz a ultrapassagem e fica com a 2ª colocação, atrás de Schumacher que não tinha muita diferença.

Na tentativa de retomar a posição, Massa acaba rodando e perdendo muitas posições, chegando apenas na 9ª colocação.

Como a Renault vinha com gasolina para andar algumas voltas além do que a Ferrari, no 1º pit-stop, o que seria a grande forma de ultrapassagem dos anos seguintes. Alonso se aproveitou do fato de dar 4 voltas sem a presença de Schumacher na frente e com o tanque mais vazio, tática muito conhecida do alemão e assumiu a ponta após sua parada.

O que se viu depois foi uma perseguição de Schumacher atrás de Alonso durante o restante da corrida e o espanhol saindo na frente na classificação do campeonato.

Enquanto isso, Raikkonen saindo da 22ª posição, completa o pódio sem champagne e com suco de frutas cítricas.

Nenhum comentário: